sexta-feira, 11 de novembro de 2022

A garota dos Bilionários

 
Nerd da computação? Check.

Devendo até a alma? Check duplo.

Um emprego novo na start-up de criptomoeda de bilionários do Silicon Valley?

Uau. Check triplo. Super triplo.


Jude Cauthon é um nerd estranho e doce na medida certa. Como Diretor de Tecnologia da empresa, ele passa longas horas por dia me explicando como as coisas funcionam. Compartilhamos muitas noites de horas extra juntos, encarando a tela do seu computador. E, depois de uma tarde especialmente produtiva no escritório, não conseguimos mais parar de pensar um no outro.


Owen March, por sua vez, é o Diretor Executivo do Departamento “Eu Sei Tudo”. Convencido, anda pela empresa como se fosse o próprio sucessor de Jesus. Ok, ele é jovem, gostosíssimo e tem confiança o suficiente para liderar uma tropa na guerra. E, sim, seu olhar de esmeralda ardente me faz arrepiar toda vez. Suas brincadeiras e provocações chegaram logo no limite, e eu mal posso esperar pelo próximo trote de programação que ele vai deixar no meu computador …


Finalmente, Furio Rossi, o mais novo investidor da empresa. Bilionário, italiano e um lindo descendente da realeza romana, ele beija minha mão e faz uma mesura, como um anjo que desceu do céu. E quando ele me convida para ir até a Itália auditar uma de suas empresas de tecnologia, pergunto-me até onde sua afeição por mim pode chegar.


Será que conseguimos tirar essa start-up do papel e transformá-la em uma empresa de bilhões de dólares?

Ou todo o nosso trabalho – e amor que apareceu no caminho – será em vão?



Nenhum comentário:

Postar um comentário