terça-feira, 16 de julho de 2024

Saint

 
Eu não posso ter Elijah Iverson.


Não posso tê-lo por que ele é o melhor amigo do meu irmão mais velho. Não posso tê-lo por que parti o coração dele há cinco anos; porque agora ele está noivo de outra pessoa - alguém amável e confiável que merece seus olhos cor de uísque, sua boca macia, seu intelecto feroz.
Não posso ter Elias porque escolhi Deus no lugar dele.
Os irmãos Bell, no entanto... bem, não temos exatamente o melhor histórico com votos. Mas estou determinado a fazer esta coisa de monge me comprometendo a uma vida de clausura e passando o resto de meus anos em castidade e oração. Mas agora Elijah está aqui. Ele está aqui e vai comigo na minha viagem pelos mosteiros europeus, e entre as confissões sussurradas e os beijos roubados e os momentos curvados sobre um antigo altar, meus votos estão parecendo mais fracos a cada dia.
E votos ou não, sei em meu coração que seria preciso mais do que um bom e santo monge para resistir a Elijah Iverson agora mesmo. Seria preciso ser um santo.

E todos sabemos que não sou nenhum santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário