domingo, 28 de janeiro de 2024

UMA BABÁ QUASE PERFEITA

 
Viktor Orlov é tudo o que eu jamais serei: rico, exuberante, poderoso e inesquecível. Ele também é meu vizinho há mais de dois anos, mas nem por isso sabe da minha existência.

Eu, no entanto, alimento uma paixão platônica por ele desde o dia em que nos cruzamos no elevador pela primeira vez.
Um encontro que foi tão marcante para mim, só que não passou de mera casualidade para ele.
Confesso ter me enganado ao longo do tempo, dizendo a mim mesma que uma hora ou outra ele olharia para mim e simplesmente se daria conta de que sou o amor da sua vida.
Uma ilusão que perdurou além do necessário, porém, que finalmente chegou ao fim.
Agora estou prestes a perder o apartamento no qual vivi a minha vida toda e minhas dívidas são tudo o que me interessam de fato.
Acontece que Viktor é quem detém a minha hipoteca e finalmente estou prestes a bater à sua porta. Não para confessar a minha paixão e sim para lhe pedir mais tempo para pagar tudo o que devo.
Parece um plano tão simples, longe de obter êxito, mas fácil de ser executado. Porém, assim que toco a sua campainha, um bebê é colocado em meus braços e sou confundida com a babá.
Viktor espera que eu viaje até Moscou com ele e o seu adorável sobrinho, só que não sou uma babá de verdade.
Eu sei disso, você sabe também... ele não.
Eu nunca me questionei até que ponto uma mentira pode ser considerada inofensiva e agora estou prestes a descobrir.
Porque, se Viktor quer que eu seja a babá, eu serei a babá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário