sexta-feira, 24 de maio de 2019

Love Me In The Dark


Sabe quando você começa a ler um livro esperando uma coisa e recebe outra, mas é igualmente maravilhoso? É assim que me sinto ao terminar LOVE ME IN THE DARK. Uma versão diferente da Mia Asher, mais leve, menos sofrida, mas muito apaixonante. 

No começo somos apresentados a vida de cada um dos personagens principais de forma separada. Sébastien morava em Londres e é um pintor bem sucedido. Valentina vive uma vida de socialite, casada a vários anos com um magnata. Os dois tem seus momentos felizes, mas logo percebemos que nem tudo são flores. Cada um tem o seu sofrimento. E uma viagem a Paris muda tudo. 

William, marido de Valentina, que havia sugerido a viagem a Paris, acaba não podendo ir. E isso faz com que Valentina decida se " rebelar" e ficar um tempo na cidade do amor. Lá ela conhece seu vizinho Sébastien. E é ai que as coisas se complicam.

Ambos foram marcados pelo passado de maneira tão intrusiva que os afeta no presente. Agora é aprender a viver de novo. A se conhecer. A sorrir. A descobrir que a vida continua e a gente tem que aproveitar.
Aí você pensa, mas então rolou bastante sofrimento, angústias e choro? Aquele clima mais pesado dos livros anteriores da Mia? É ai que está a diferença. A autora nos mostra duas pessoas se conhecendo, curtindo o momento juntas e se apaixonando. Foi muito sutil. Aos poucos. E com muito carinho. 
Diria que amei o Sébastien, mas mais ainda amei os dois juntos. Sabe aquele casal que você vê e sente que eles deveriam ficar juntos? Que foram feitos um para o outro? É o que senti aqui. Os dois mereciam ser felizes juntos. E achei as atitudes da Valentina completamente diferente das outras personagens femininas da Mia. Valentina era muito mais sensata e com pés no chão. 
Uma característica que adoro nos livros dessa autora é o tanto que os seus personagens são reais. Não tem essa coisa de definir os extremos: o super bonzinho e o cara mau. Em seus livros todos seus personagens tem atitudes e pensamentos que fazem a gente se ver neles. Não é questão de certo e errado. É questão do que motiva o seu coração. 
Quem conhece os livros anteriores da autora vai notar a diferença da carga dramática na história. Com Valentina e Sébastién, fui presenteada com um livro menos dramático e com muito mais romance. As muitas cenas de sexo foram substituídas pelo melhor do flerte. Calmo. Devagar. Conquistando aos poucos. Uma versão diferente de Mia Asher, mas ainda mais encantadora. 
Tem drama sim.Bastante. Um livro em que torcemos tanto para que dê tudo certo, porque, ás vezes, na vida nos sentimos assim. Quando da aquela estagnada, quando tudo se torna robótico, rotineiro de uma forma monótona e só queremos encontrar aquela luz novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário